Principais dicas de blog para profissionais de marketing digital (iniciantes)

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Principais dicas de blog para profissionais de marketing digital (iniciantes)

Qual é o maior
mito da internet? A ideia de que blogar
para o seu negócio é fácil. Verificação de fatos diz, falso. A verdade é que administrar um blog
como uma ferramenta de inbound marketing exige tanto esforço quanto qualquer
outra parte do seu negócio. Na verdade, a postagem média do
blog leva pouco menos de 4 horas para ser escrita, de acordo
com um estudo recente. Esse é um
investimento substancial, especialmente se você blogar com regularidade. Mas, para esse investimento,
o retorno pode ser grande. As empresas que blogam podem
obter 55% mais tráfego na web do que aquelas que não têm e
67% mais leads por mês. Não é à toa que 59% dos
profissionais de marketing B2B consideram os blogs seu
canal mais valioso. E aí? Jamal da HubSpot. Este vídeo
ensinará tudo o que você precisa saber para criar
um blog eficaz para o seu negócio, além
de alguns truques para fazê- lo com eficiência. Se você acha este conteúdo útil,
você deve ter gostado do vídeo e se inscrito
no canal do HubSpot no YouTube. Agora, antes de começar a escrever
sua primeira entrada de blog , é uma boa ideia
entender um pouco de como os blogs funcionam para atrair clientes. Muitos profissionais de marketing usam blogs para
melhorar a classificação de pesquisa da empresa no Google. E funciona. Pode-se resultar em
um aumento de 434% nas páginas indexadas no Google e
um aumento de 97% nos links indexados. Isso significa que
os clientes em potencial têm maior probabilidade de
descobrir sua empresa ao pesquisar on-line por um produto
ou serviço que você oferece. Os blogs também podem
oferecer grandes benefícios quando o
cliente em potencial o encontrar. Por quê? Bem, 70% das pessoas
preferem aprender sobre uma empresa através de artigos do
que anúncios. E não tenho certeza de quem são os
30% das pessoas que gostam de ver anúncios o tempo todo. Não estou aqui para envergonhar ninguém,
apenas dizendo, eu não entendo. Mas esse fato
aí é uma tese central para o inbound marketing. Você está possibilitando que
clientes em potencial o encontrem no momento em
que procuram seu serviço. Pense assim. Imagine que você possui, ah, eu
não sei, uma loja de bicicletas, e você quer atrair
novos ciclistas que estão interessados
gem de bicicleta de estrada. Vamo Então você escreve um blog sobre
como começar a andar de bicicleta de estrada. Melhor ainda, você escreve
uma série de postagens no blog, como quanto deve
custar uma bicicleta de estrada? Que equipamento você
precisa para ciclismo de estrada e os melhores lugares para
ciclismo de estrada em sua área. Uau! [CRASH] Apenas certifique-se de usar um capacete. Essas são todas as coisas
que um cliente em potencial provavelmente procurará on-line
antes de começar a fazer compras. E se eles lerem
seu artigo, você já resolveu o problema para
eles antes mesmo de eles entrarem em sua loja. E resolver problemas
é a base para construir clientes fiéis. Agora que você entende
por que um blog funciona , construindo seu SEO
enquanto resolve problemas para seus clientes, é hora
de abordar as duas grandes questões. Sobre o que você
vai escrever? E como você deve
escrever sobre isso? Já
dei alguns exemplos de ideias de artigos para sua
loja de bicicletas imaginária. Mas você precisa
ter novas ideias toda semana para manter seu blog eficaz. Você quer abordar essa
ideação de duas direções. Que tipo de
experiência você oferece e quais perguntas os clientes estão
fazendo sobre sua empresa? Onde esses dois se cruzam é
ocê quer que seu blog estej . Comece fazendo
uma lista de tópicos e peça à sua equipe para contribuir. Essas não precisam ser
ideias de blog reais ainda, apenas tópicos gerais
relacionados ao seu negócio. Preste atenção extra ao seu pessoal de
vendas e marketing, que provavelmente tem mais informações
sobre os desejos e necessidades do cliente. Em seguida, execute uma análise de palavras-chave
para descobrir o que as pessoas estão realmente
pesquisando online. Existem links
na descrição que o guiarão por
todas as etapas desse processo. Voltando ao nosso exemplo de loja de bicicletas
, você e sua equipe podem ser especialistas
em capacetes de bicicleta, nutrição para ciclistas,
sapatos de ciclismo e reparos de bicicletas. A pesquisa de palavras-chave revelou
que as pessoas estão procurando , o ciclismo queima calorias,
melhor capacete de ciclismo, melhores sapatos de ciclismo, dor no joelho. Comece com artigos
que se cruzam entre sua experiência
e os interesses do cliente. Mais tarde, você pode desenvolver experiência
em outros interesses do cliente para atender a essas necessidades também. Passe algum tempo analisando o que
seus concorrentes estão escrevendo para seus clientes
e o que já está em primeiro lugar no Google
para suas palavras-chave de destino. Observar a
concorrência ajudará você a identificar seu ponto de partida. Para ficar
acima deles no Google e conquistar mais
leitores, seu conteúdo precisa ser 10 vezes melhor. E use o
gerador de ideias de blog da HubSpot para ter ainda
mais ideias de artigos, que valem um ano inteiro. Agora você está pronto
para começar a escrever. Mas uma página em branco na tela
pode ser uma coisa aterrorizante, mesmo para escritores profissionais. Para superar
essa dificuldade, a HubSpot tem uma série de
modelos de blog gratuitos que você pode baixar
no link na descrição. Esses modelos
também ajudarão você a manter sua escrita
clara e focada, além de garantir que a formatação seja
otimizada para pesquisa e leitura online. Mantenha sua escrita casual
e coloquial, como falar com um
colega na sala de descanso. Pense amigável, mas profissional,
informativo, mas nunca condescendente, e
sempre seja livre de jargões. Visualize seus pontos principais nas
primeiras linhas de cada blog, para que os leitores saibam que
chegaram ao lugar certo. Dê-lhes um takeaway para agir
no final de cada artigo. Agora você está pronto para
alguns truques reais de Ninja? Blogueiros experientes inserem
CTAs passivos como hiperlinks no início de cada artigo. A pesquisa da HubSpot mostrou que
esses links têm as maiores taxas de cliques. Apesar disso, os blogs
estão ficando mais longos. Isso porque artigos com
mais de 3.000 palavras recebem três vezes mais tráfego,
quatro vezes mais compartilhamentos sociais e três vezes e meia
mais links de retorno. E a propósito,
ao escrever um blog , é sempre bom usar
alguns dados e pesquisas para respaldar seu ponto, e
sempre linkar para suas fontes. É apenas a coisa certa a fazer. Quando eu estava me sentindo especialmente
preguiçoso no ensino médio, eu ficava tipo, tenho
certeza de que ouvi isso de algum lugar e apenas escrevi. Por que estou lhe dizendo isso? Posso ter problemas por isso? Eles vão
tirar meu diploma? Depois que seu blog estiver escrito
, peça para outra pessoa lê-lo para maior clareza e correções. Ou pelo menos faça uma
pausa, depois volte e dê a si mesmo 30 minutos
para editar e revisar. Existem alguns aplicativos com inteligência artificial muito bons,
como gramática, para ajudá-lo a verificar sua escrita. Mas eles não vão pegar tudo. Então leia com atenção. Adicione uma imagem ou, melhor ainda,
crie um gráfico personalizado se você tiver os recursos. Em seguida, clique em Publicar. Você pode postar um link
em seus canais de mídia social e em qualquer outro meio
de marketing online, como um boletim informativo. Mas não perca tempo se preocupando
com o tráfego imediato. As melhores postagens de blog
têm uma cauda longa, o que significa que seu valor se desdobra ao longo do
tempo à medida que as pessoas as descobrem por meio de pesquisa orgânica. Pode levar até seis meses
de blogs consistentes antes que você veja algum retorno,
e a maioria das empresas desiste antes disso. Portanto, fique com ele e você
ganhará uma vantagem competitiva. Você só terá que
continuar blogando de forma constante e verá os
resultados a longo prazo. Se você já
bloga há algum tempo , deve fazer uma pequena
pausa nos novos conteúdos para otimizar as postagens mais antigas. Na HubSpot, 92% dos leads
vêm de postagens de blog com mais de seis meses. Portanto, há uma tonelada de
oportunidades na mesa , otimizando o passado. Use ferramentas de análise de blog
para identificar quais postagens estão gerando
tráfego, mas não leads, para que possam ser otimizadas
para essas conversões. Em seguida, identifique postagens que estão
convertendo leads em uma taxa alta, mas com pouco tráfego
e otimize essas postagens para pesquisa, para que
possam obter mais tráfego. Chama-se otimizar
o passado, e há um artigo na
descrição que o orientará sobre como
implementar essa estratégia mágica para o seu blog. Ao construir e manter
um blog de alta qualidade, você estará criando
conteúdo que continuará a trazer
leads sólidos para o seu negócio muito depois de você publicar. E você não precisa ser
um escritor brilhante, apenas um especialista em algo
em seu próprio setor. Somos humanos ou somos blogueiros? Deixe-me saber nos comentários.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

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